O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e a presidente da Embratur, Teté Bezerra, se reuniram nesta quarta (1) com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzahng, para discutir a realização do Festival da Lua Cheia em Foz do Iguaçu, em setembro, e outras parcerias com os chineses.
O Festival da Lua Cheia, uma tradição chinesa para celebrar a abundância e a união, será em Foz nos dias 23 e 24 de setembro, e deverá reunir autoridades dos dois países. A promoção é do governo chinês, para divulgar a cultura e as tradições asiáticas.
A reunião contou com participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, convidado devido às parcerias de cooperação técnica que a usina binacional mantém com a usina chinesa de Três Gargantas.
Teté Bezerra disse que a Embratur apoia o Festival da Lua Cheia e defendeu ações conjuntas dos países da América do Sul na promoção de destinos turísticos, em especial Foz do Iguaçu. “Este é um destino que abriga um dos principais atrativos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil: as Cataratas do Iguaçu”, disse Teté Bezerra.