O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, anunciou nesta quinta-feira (31), em Foz do Iguaçu, a abertura dos hospitais regionais de Guarapuava, Telêmaco Borba e Ivaiporã, e a garantia financeira para a continuidade das obras do Hospital da Criança, em Maringá, que já chega a R$ 25 milhões. Depois de dizer que “não teremos e não queremos obras paradas”, o secretário disse que o governo está dando apoio aos hospitais filantrópicos e ampliando serviços prestados por hospitais da rede estadual e pelos hospitais universitários.
Durante uma apresentação das ações na área da Saúde, no evento Governo 5.0, que reuniu prefeitos de praticamente todos os municípios do Estado, Beto Preto destacou a ampliação e a renovação da frota de ambulâncias, além da compra de 1.500 carros para atender a Atenção Primária em Saúde e a Estratégia da Saúde da Família para os municípios .
O secretário disse, ainda, que no ano que vem serão colocados R$ 60 milhões na política de consórcios municipais de saúde. Ele encerrou a apresentação dizendo que no Paraná a porta da Saúde será aberta, porque “não podemos mais colocar o paciente para viajar 700 quilômetros quando ele deve ser atendido perto da sua família”.