Governador visita Dois Vizinhos e reforça apoio a municípios

O governador Ratinho Junior (PSD) esteve na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste, nesta segunda-feira (30), para acompanhar o atendimento prestado às famílias mais impactadas pelos temporais do fim de semana. Ao lado das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da prefeitura, também discutiu sobre a atuação conjunta entre o Governo do Estado e o município para assistência à população.

Aproximadamente 2 mil famílias foram afetadas pelas chuvas em Dois Vizinhos, segundo estimativa da Defesa Civil. Dessas, 50 foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e 33 estão desabrigadas. Durante a sua visita à cidade, o governador reforçou que a estrutura do governo estadual está mobilizada para mitigar os efeitos dos temporais no Estado.

“Vim falar com os prefeitos da região para saber o que podemos fazer a mais. A Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros, desde o início dos sinais meteorológicos que apontaram que teríamos muita chuva no Estado, começou uma força-tarefa para atender as cidades afetadas. A determinação é de que os atendimentos continuem em todos os municípios conforme a necessidade, tanto de colchões, produtos de limpeza, cestas básicas, até que o momento mais agudo das chuvas passe”, declarou o governador.

Ratinho Junior afirmou que o Estado continua preparado para ajudar tanto os desabrigados e impactados pela chuva como na recuperação de estradas e estruturas, como no caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dois Vizinhos, que teve vários equipamentos e medicamentos comprometidos pelo alagamento, que em menos de uma hora inundou todo o espaço no último sábado (28). O governador afirmou que a Secretaria da Saúde já está em tratativas com os consórcios municipais de saúde para ajudar na apoio e recuperação da unidade.

Entre as ações para ajudar a população atingida pelas chuvas, está a instalação de famílias com idosos e crianças com deficiência em hotéis e pousadas. “Determinei que essas famílias fossem para pousadas e hotéis para dar o mínimo de conforto a elas”, enfatiza o governador.

O Estado também auxiliará as cidades mais prejudicadas a recuperarem boa parte da infraestrutura urbana, o que inclui pavimentação, calçadas, galerias pluviais, pontes e estradas rurais. No caso das duas últimas estruturas, Ratinho Junior colocou o Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER-PR) para averiguar a dimensão dos estragos. (AEN; Foto: Ari Dias/AEN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui