“Governador” Ricardo Barros: é na “porrada”

(por Ruth Bolognese) – O impasse no reajuste do funcionalismo flagrou o deputado Ricardo Barros na função que, até agora, vinha exercendo com certa discrição: o controle absoluto dos passos da mulher, a governadora-candidata, Cida Borghetti.

Em conversas com deputados nos últimos dias, segundo a Gazeta do Povo, Barros defendeu jogo duro com os servidores do Judiciário e da Assembleia, que não abrem mão do reajuste da inflação, 2,76%. Até porque, como afirmou o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, hoje de manhã, estes servidores estão protegidos por um argumento irrefutável: o aumento de 2,76% está previsto nos orçamentos próprios já definidos. Ou seja, o dinheiro para o reajuste já está em caixa.

E não será um apelo da governadora para que aceitem o 1% de reajuste para os demais servidores, professores entres eles, que os farão mudar de ideia. Discordar, quem há dê?

Foram necessários menos de 3 meses e a oferta humilhante de 1% de reajuste aos servidores que não pertencem aos quadros do sistema Judiciário e Legislativo para acabar com aquela conversa simpática da governadora Cida Borghetti sobre “diálogo.

Em carne e osso, entra o jogo duro de Ricardo Barros. Como jogador de xadrez, diz que é preciso antecipar os lances de adversário. E como lutador de judô, o bom é usar a força do oponente para derrubá-lo. E é assim que vai ser. Na porrada.

Estava escrito nas estrelas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Cida… põem esse cabra no lugar dele…as meninas quase todas feministas sem bem saber do que se trata ser feminista, estão de olho em vc, meio perdidas, ficam ansiosas esperando vc fazer coisas de mulher, sobre mulheres, para mulheres….
    eu sei que vc pode… nao tente ser uma mulher de calças, sua vantagem é ser mulher meu bem…pensa nas famílias…vc sabe que esse dinheiro do 1.76 da diferença é mereca…saia vc em defesa dos 2,76% imagina que é isso que ia quebrar o Estado, mas para a família é algo relevante…

    verifique mulheres nas prisões…liberte as mães de família … que adianta manter uma mulher na cadeia e os filhos soltos ? pense bem! Se não é uma depravada assassina hedionda … use a lei e tire as mulheres da cadeia…isso mesmo faça uma politica de gênero! As mulheres na cadeia são mulas em 80% dos casos… e vc sabe por causa de quem elas arriscaram…então sabe…vai se ocupar…esse negocio de ficar tão fissurada nas eleições está deixando vc cega e sem condições de ver o que vc pode fazer de verdade, como agente publica.

  2. É claro que estão previstos nos respectivos e caríssimos orçamentos, que ano a ano consomem percentuais exorbitantes do orçamento geral, sendo que ALEP, por exemplo, sequer faz investimentos, atribuição do Executivo. Aí é desperdício de dinheiro público, privilégios para alguns, verbas de gabinete para deputados, futilidades e frivolidades. Ou se compra essa briga com os poderes, ou todo vai ser o mesmo imbróglio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui