Governador realça avanços do Paraná na abertura do ano legislativo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta segunda-feira (3) da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e fez um balanço do primeiro ano da administração. As propostas apresentadas à população para os quatro anos de gestão, afirmou Ratinho Junior, foram transformadas em 323 ações de governo, das quais 69% já começaram a ser realizadas no primeiro ano. “O tripé de ações que guiam o nosso governo é formado por gestão eficiente, projetos estruturantes e olhar social”, disse.

Ratinho Junior afirmou que a Assembleia Legislativa foi extremamente importante para que o Governo do Estado pudesse modernizar a máquina pública. Citou como pontos-chave as reformas administrativa, com a redução do número de secretarias e autarquias, e a modernização da previdência, garantindo equilíbrio no caixa do Executivo.

“Foi a maior reforma administrativa desde a época do ex-governador Ney Braga. Aprovamos leis fundamentais, que tornam a máquina pública mais leve, menos onerosa e mais eficiente”, ressaltou o governador. “Este é um legado que fica para a história, graças à determinação de deputados comprometidos com o futuro do Paraná”, acrescentou.

O governador citou exemplos de programas implantados em 2019 que desburocratizaram o serviço público, facilitando a vida do cidadão paranaense. Lembrou que o Descomplica permitiu ao empreendedor abrir uma empresa em questão de horas.

Com isso, reforçou, o Paraná conseguiu se destacar na geração de empregos e na atração de investimentos privados. Foram mais de 51 mil vagas de carteira assinada e outras 50 mil na informalidade. “Esse é o melhor resultado dos últimos seis anos e representa crescimento de 25% em relação a 2018”, afirmou Ratinho Junior.

Em relação ao desempenho econômico estadual, o governador falou que a produção da indústria cresceu 5,4% até novembro e R$ 23 bilhões em investimentos privados foram atraídos ao Estado no ano passado. “O que nos move é o otimismo. Espero que neste ano o desempenho seja ainda melhor, tanto na geração de empregos quanto na produção da indústria, do comércio e serviços”, disse. (AEN).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui