Governador pode barrar aumento da tarifa da água, diz Bakri

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Como houve críticas tanto da bancada de apoio ao governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alpe), quanto da oposição, o líder do governo na Casa, deputado estudal Hussein Bakri (PSD), disse na tarde desta quarta-feira (26)  que o governador Ratinho Júnior (PSD) pode reverter o aumento de 9,62% da tarifa de água e esgoto pedido pela Sanepar e marcado para entrar em vigor no mês de outubro. A majoração já foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar).

De acordo com o parlamentar , todos os parlamentares da base governista consideram que, diante da pandemia da covid-19, não é o momento para aumentar a tarifa. A informação é do jornalista Ivan Santos, do Bem Paraná.

“Tenho a informação de que o governador realmente está estudando a possibilidade de que possa fazer uma reversão desse quadro”, disse Bakri. Segundo ele, os deputados da base do governo já disseram ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, e ao próprio governador, que são contra o reajuste. “Eu, pessoalmente, como líder do governo, e toda a nossa base de deputados, não concordamos com o momento desse aumento. Isso foi dito claramente para o governo, inclusive para o chefe da Casa Civil”, garantiu.

Deixe uma resposta