Governador do Paraná corta 30% nos salários do primeiro escalão

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), anunciou uma redução de 30% dos salários dele, do vice-governador Darci Piana (PSD) e dos secretários estaduais enquanto durar a pandemia do coronavírus covid-19. O dinheiro economizado será destinado ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado para financiar ações de combate ao Covid-19 e aos efeitos econômicos e sociais da crise.

Atualmente, o governador do Estado, recebe remuneração mensal de R$ 33,7 mil – teto no Paraná. Por lei, o percentual de remuneração do vice e dos secretários é fixado em 95% e 70% desse valor, respectivamente.

Em janeiro do ano passado, o Executivo já havia congelado os salários do primeiro escalão do Estado. Com isso, o Paraná não seguiu o aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de 16%. A Lei Federal estabelece como teto para remuneração dos servidores públicos o salário dos ministros do STF. Dessa forma, os reajustes do salário do governador, vice-governador e dos secretários, bem como o limite de ganho dos servidores em geral, está indexado dessa forma. (Do portal Bem Paraná).

 

2 comentários em “Governador do Paraná corta 30% nos salários do primeiro escalão”

  1. Os caras todos milionários e a anos recebendo nas costas do povo e cortam só 30% de seus salários, deviam se esforçar um pouquinho mais e quem sabe ficarem com 30 % somente já que mesmo assim é um baita salário comparando com o que a maioria do povo recebe.

  2. Larry de Camargo Vianna Nascimento

    Tá de gozação com a nossa cara! Cortem as mordomias, carro, motorista, restaurantes, combustível, viagens, cargos em Conselhos, etc……
    .

Deixe uma resposta