Gomyde participa de manifestação de professores no Centro Cívico

O candidato do PDT ao Governo do Paraná, Ricardo Gomyde, participou na manhã desta terça-feira, no Centro Cívico, em Curitiba,  da manifestação para lembrar os 34 anos do confronto dos professores com a Polícia Militar, ocorrida na administração do então governador e hoje senador Alvaro Dias (Podemos), do dia 30 agosto de 1988. Durante a manifestação, os professores também reivindicaram melhorias no ensino público estadual. Antes, Gomyde da série de sabatinas do Grupo RIC.

“O PDT tem uma história muito ligada à Educação, com os CIEPs de Leonel Brizola; a Lei das Diretrizes de Base da Educação, relatada por Darcy Ribeiro; a política de Ciro Gomes, no Ceará, que colocou o Estado com o maior IDEB do Brasil; e os exemplos aqui no Paraná, com a administração de Gustavo Fruet em Curitiba, que elevou o IDEB da capital, e de Paulo McDonald em Foz do Iguaçu”, exemplificou Gomyde.

Os educadores realizam a manifestações todos os anos, em 30 de agosto, data batizada de “Luto na Educação”, para relembrar o confronto dos professores com a Polícia Militar, em 1988. A categoria reivindica concurso público para a rede estadual de ensino, além da reposição salarial. Gomyde destacou que o seu programa de governo, o “Projeto Paraná”, tem um foco especial na educação.“Vamos investir no ensino em tempo integral e no ensino profissionalizante. Mas, principalmente, valorizar os professores do Paraná”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui