Gleisi estava no barranco? Em cima de uma árvore?

O deputado Missionário Arruda, suspeito nos últimos tempos de criar factoides para importunar a vida do colega Luiz Cláudio Romanelli, disse que a senadora Gleisi Hoffmann teria sido a responsável por furar pneus do ônibus da caravana de Lula e por dar tiros contra o veículo para simular um atentado político.

Da tribuna, ele afirmou que a senadora “Chegou a furar o pneu do ônibus, deu tiro no ônibus falando que foi um atentado ao Lula. Ninguém quer matar o Lula, o Lula já está morto e condenado”, afirmou o deputado antes da ordem de prisão contra o ex-presidente.

A perícia, no entanto, apontou que dificilmente a senadora estaria em posição para dar os tiros: ela precisaria estar sobre um barranco à beira da estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul ou, quem sabe, pendurada numa árvore.

Segundo o perito Inajá Kurowski, da Polícia Civil do Paraná, os dois tiros que atingiram um dos ônibus da caravana dia 27 de março foram disparados de uma posição elevada e detrás do ônibus, quando o veículo já havia passado.

O laudo divulgado na tarde de ontem (5) aponta que o atirador estava a uma distância aproximada de 19 metros e a uma altura de 3 metros acima do ônibus. A arma utilizada foi de calibre 32, provavelmente uma velha garrucha, arma de cano curto e obsoleta. O exame da bala encontrada no ônibus indica que a munição já saiu de fabricação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui