Gilmar Mendes: “Moro é uma figura que me causa pena”

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar  nesta quarta-feira (10) o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, em entrevista para a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

Gilmar votou favoravelmente  ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  na Segunda Turma do STF, para manter o acesso da defesa petista às mensagens roubadas da Lava Jato. Durante o julgamento, ele declarou que Moro criava suas próprias regras”.

Ao ser perguntado se seu voto tinha a intenção de constranger o ex-ministro, Gilmar respondeu: “Ele é uma figura que me causa pena. Eu não sei qual desfecho as instituições darão a esse imbróglio. É muito fácil fingir que não houve nada. Como os tribunais vão explicar que tenha acontecido isso nas barbas deles? Nós todos erramos”.

 

3 comentários em “Gilmar Mendes: “Moro é uma figura que me causa pena””

  1. Então a PF, o MP e o Juiz sabem o conteúdo do material, só a defesa não pode saber!
    Desisti do curso de Direito! Vai levar anos para colocarem a casa em ordem e eu não estarei aqui para advogar!

  2. Este meu Brasil é que esta me dando pena, bandidos tomando o poder e querendo prender a “Justiça”. Este Ministro não tem moral de acusar ninguém, faz parte da banda podre do poder. O crime deixou de ser importante, os meios que se prendeu os ladrões é que importa, o inferno é pequeno para caber tantos hóspedes…

Deixe uma resposta