O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (23) o arquivamento de um inquérito que investigava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo informa o G1.
Aécio era investigado por suposta maquiagem de dados para esconder a existência do “mensalão do PSDB”. Este é o segundo inquérito sobre o senador arquivado por Gilmar Mendes na Lava Jato.
O caso investigado neste segundo inquérito teria ocorrido, segundo delações premiadas, durante a apuração da CPI que investigou o “mensalão do PT”, em 2005.
A Polícia Federal informou ter encontrado indícios de que Aécio cometeu crimes e, inicialmente, a Procuradoria Geral da República chegou a pedir ao Supremo que enviasse o inquérito para a primeira instância.
Depois, a PGR mudou o entendimento e pediu o arquivamento do caso por falta de indícios mínimos contra o tucano.
O inquérito era baseado na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (MS).
Segundo Delcídio, os dados fornecidos pelo extinto Banco Rural à CPI dos Correios atingiriam o senador Aécio Neves “em cheio” se não tivessem sido “maquiados” pela instituição financeira. O senador tucano sempre negou as acusações.
Sujeitos supremos, ainda nao tem predadores.
Junto com #lavazap, #zapgate, a hashtag eterna é #nuncavitucanopreso , nem no zoologico.
Na mão de quem estava o processo ?
O moro por muito menos meteu o Lula em cana.
Pois basicamente ele “acreditou” na delação que libertou o delator e ainda o deixou sair com $$$$$$$$ .
Talvez se o que o Tacla Duran falou for verdade, não foi so o dedo duro que saiu com dinheiro.
Em compensação o gilmar não acredita em nada que seja contra a sua turma e o pessoal do seu partido. Assim como o careca.
Vê-se com isso que o tal do”repubolicanismo petista” foi uma aberração e o seu custo esta ai pra ser pago dia 28.
Mas da tempo ainda pois o precipicio ainda esta distante uns 4 dias ainda .
Pros higienistas , lembrem-se sempre que o capitão terrorista esteve no PP , mesmo partido do Malu,f toda a vida. E que esteve inclusive na base do governo do PT.