Gaeco mira esquema de fraude em licitações em Santa Terezinha de Itaipu

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), cumpre na manhã desta quarta-feira (28) nove mandados de busca e apreensão em operação contra um esquema de facilitação em licitações envolvendo a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Santa Terezinha de Itaipu, perto de Foz do Iguaçu.

As ordens judiciais também estão sendo cumpridas em Missal e Capitão Leônidas Marques. A ação recebeu o nome de Privilége.

De acordo com as investigações, que começaram há um ano, o secretário municipal de Santa Terezinha de Itaipu Paulo Sérgio Ruppenthal é suspeito de privilegiar uma empresa de familiares em licitações promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente e da Agricultura..

Há indícios de que outras empresas, que agiam da mesma forma, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos demais certames. O esquema ilícito ocorreu entre 2017 e 2020, ainda de acordo com o Gaeco. (As informações são do G1 Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui