Pelo menos 30 caixas contendo documentos relativos ao programa Patrulhas do Campo foram requisitadas pelo Gaeco, como continuidade das investigações decorrentes da Operação Rádio Patrulha – aquela que resultou na prisão, semana passada, do ex-governador Beto Richa e de outros 14 agentes públicos e privados envolvidos nas supostas irregularidades de superfaturamento e distribuição de propinas.
A Divisão de Combate à Corrupção e a Controladoria Geral do Estado já teriam lacrado e recolhido as caixas, descobertas em razão de denúncias segundo as quais o ex-secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, teria determinado a ex-assessores que reunissem e escondessem em outro lugar todos os processos relativos às Patrulhas do Campo que tramitaram pela pasta.
Um dos ex-assessores da SEAB que teriam sido encarregados de sumir com os documentos já teria sido exonerado pela governadora Cida Borhetti.
Ortigara ocupou a secretaria da Agricultura durante as duas gestões de Beto Richa e deixou a pasta quando da renúncia do ex-governador, em abril. Em seguida assumiu uma das coordenações da campanha de Ratinho Jr. (PSD) ao governo do estado e chegou a ser cogitado para ser candidato a vice-governador na chapa.
Ortigara nega qualquer ato de obstrução à justiça e que está à disposição dos promotores do Gaeco para esclarecimentos.
É lamentável que para alcançar alguns pontos a mais no Ibope álgumas pessoas utilizem como estratégia mentiras e denúncias falsas para macular a imagem de pessoas íntegras, que tem histórias de vida ilibada e de grande dedicação e contribuição para a agricultura do Paraná.
Até o Lupion lá na foto, bem tímido como já foto com o Bolsonaro. Abaixa a cabeça para olhar. Bem característica de quem é inseguro e não olha nos olhos… kkkkkk
Agora o burro come milho no sabugo ……kkkkkkkkk
Sr Celso, tudo isso é mentira. Sou funcionário da Secretaria da Agricultura, conheço o programa. O papel da SEAB foi técnico, apoiando os consórcios, capacitando técnicos, elaborando os projetos e fiscalizando a execução das obras. A SEAB não licitou, não contratou e nunca foi responsável por repassar qualquer tipo de recursos para as empresas envolvidas.
Todos os funcionários que presenciaram a retirada da documentação, como eu, podem comprovar que estavam devidamente guardados no Departamento que operacionalizava as ações de responsabilidade da Secretaria.
Também é mentira que o Sr. Norberto pediu para um suposto assessor esconder os documentos e que ele foi exonerado.
Seu informante não merece credibilidade, pois o GAECO já emitiu uma informação de que nada consta contra o Sr. Norberto.
Mais uma armação!
Quem conhece o Norberto Ortigara, sabe do seu caráter e honestidade ao longo dos seus 40 anos como servidor da SEAB. Celso, você trabalhou com ele, sabe que é mais uma mentira, pois o Norberto sempre agiu corretamente. As 30 caixas mencionadas, que foram retiradas pelo Controlador Geral do Estado, são os processos que demonstram a lisura e transparência com que a SEAB sempre teve na condução das ações de sua responsabilidade, que eram apoiar a execução das obras pelos consórcios. Estavam todas organizadas e disponíveis, uma vez que se tratam de documentos públicos.
Outra inverdade da sua nota, é que o Norberto incumbiu um assessor, que foi exonerado pela Governadora, para sumir com documentos.
Um merda a mais do TICO-TICO, contaminou o queijo do Ratinho,vai dar segundo turno e dai todos se lembram do que aconteceu contra o Fruet. Sem falar da merda do Stefanes, o quê faz um imprestável desse na campanha só perder votos, Ratinho te cuida
Deixe de ser pilantra anônimo seu Everaldo
é isso! sabido e ressabido nos corredores da seab…..