Fux fará pronunciamento no STF após ameaças de Bolsonaro

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux fará um discurso sobre os atos de Sete de Setembro na abertura da sessão da Corte nesta quarta (8).

Durante as manifestações dessa terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro  atacou novamente o STF e afirmou que o Executivo não cumprirá todas as determinações do Judiciário daqui para frente. Segundo Bolsonaro, qualquer sentença “que venha fora das quatro linhas da Constituição” não será cumprida por ele nem por seus ministros.

“Nós não podemos continuar a aceitar uma pessoa específica da região da Praça dos Três Poderes continue barbarizando nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República”, disse Bolsonaro em seu discurso.

O pronunciamento de Fux no plenário quebrará o silêncio dos ministros da Corte, que se reuniram ainda nessa terça para definir uma estratégia de resposta aos ataques, já previstos, do chefe do Planalto. (Do Congresso em Foco).

 

Deixe uma resposta