Fundos de Pensão: Postalis é só primeiro

(por Ruth Bolognese) – Quem entende de mercado financeiro aposta que a intervenção no Postalis, o fundo de pensão dos Correios, por irregularidades mil, é só a primeira.

A abundância do dinheiro fácil nos grandes fundos de pensão do País levou a participações em projetos sem viabilidade alguma e agora começam a surgir os problemas. E a conta vai sobrar para os aposentados que investiram nesses fundos complementares.

O trocadilho é infame, mas vale: no fundo, no fundo, a corrupção da era petista também se espalhou para os Fundos de Pensão.

1 COMENTÁRIO

  1. Filme que considero obrigatório assistir, para quem quiser entender a questão dos fundos de pensão: chama-se “Enron, os mais espertos da sala” ou ” Enron, The Smartest Guys in The Room”. Disponível no YouTube com legendas. É um filme/documentário sobre a falencia da Enron nos USA no começo deste século. Mostra como subornaram membros de fundos de pensão e pessoas em postos chave do governo para alavancar a empresa de forma fraudulenta. E, ao que consta, não havia petistas norte americanos envolvidos. O que não impediu que os petistas daqui caíssem na conversa do Eike Batista, que cresceu APÓS a quebra da Enron. Inacreditável. Às vezes acho que só eu vi esse filme. Em todo caso, não julguem fundos de pensão sem assistir antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui