Funcionários dos Correios suspendem greve

Os funcionários dos Correios decidiram, nesta terça-feira (17), suspender a greve   iniciada no último dia 10. Em nota conjunta, a Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a mobilização em todo o país alcançou em parte seu objetivo, chamam todos a retornarem ao trabalho ainda na noite desta terça, mas pedem que a categoria permaneça em “estado de greve”.

Pelo acordo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e aceito pelas assembleias estaduais dos funcionários nesta terça, fica decidido: manter o estado de greve até o julgamento do dissídio coletivo ou assinatura de acordo coletivo de trabalho e prorrogar o acordo coletivo de trabalho atual até o próximo dia 2 de outubro.

“A ideia é construirmos um movimento maior contra o sucateamento dos Correios”, explica o secretário-geral da Fentect, José Rivaldo da Silva, evidenciando que os funcionários ainda estão em pé de guerra contra a direção da empresa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui