Fruet feliz volta às origens

(por Ruth Bolognese) – Pela primeira vez depois de muitos percalços – duas derrotas, uma para o Senado em 2010 e outra para a reeleição na prefeitura em 2016 – o ex-prefeito Gustavo Fruet está feliz. Foi o oitavo deputado federal mais votado do Paraná, com 113 mil votos, 80 mil dos quais só em Curitiba.

Com a eleição, Fruet volta para a Câmara Federal, onde esteve por três mandatos e onde sempre se destacou, principalmente quando foi sub-relator de uma das mais importantes CPIs da época, a dos Correios, que deu origem às investigações do Mensalão.

Fruet tem razões para estar feliz. É um dos poucos políticos do Paraná que passaram pelo executivo, a prefeitura de Curitiba, e não foi citado em nenhuma denúncia de corrupção. Perdeu a reeleição, ficou dois anos sem mandato, mas foi eleito com uma margem de votos que nem ele esperava.

E agora segue para Brasília num momento em que colegas seus paranaenses, da mesma geração, como Osmar Serraglio e Luiz Carlos Hauly, por exemplo, foram derrotados pelas urnas. A renovação proporcionada pelo eleitor soube reconhecer em Fruet um bom parlamentar que, de fato, ele sempre foi. A volta às origens vai lhe fazer bem.

5 COMENTÁRIOS

  1. COM TODO O RESPEITO AO POVO DE CURITIBA E DO ESTADO DO PARANÁ, MAS O FRUET FOI O PIOR PREFEITO DE CURITIBA. CONSEGUIU SUPERAR O PRÓPRIO PAI.
    NÃO TEM PROCESSO, OU DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO, EM COMPENSAÇÃO NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. MEDROSO, INAPTO, VACILÃO PREFEITO MUNICIPAL.
    AGORA A CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE FIQUE COM ESSA FIGURA NO MÍNIMO ESQUISITA, DÚBIA E VOLÁTIL.
    VAI COMPOR O BAIXÍSSIMO CLERO NO OBSCURO PDT. SEM OS HOLOFOTES DA MÍDIA OPORTUNISTA DAQUI HA QUATRO ANOS TERÁ UMA VOTAÇÃO INEXPRESSIVA. QUEM VIER VERÁ
    SAUDAÇÕES A TODOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui