Fruet e Gadêlha em debate sobre educação promovido por Dalton Borba

A candidatura do vereador Dalton Borba (PDT), que concorre à reeleição à Câmara Municipal de Curitiba, ganhou um reforço a um mês das eleições. O deputado federal Túlio Gadêlha, (PDT-PE), uma das principais lideranças do partido na Câmara dos Deputados, desembarcou em Curitiba para apoiar a candidatura de Borba.  Gadêlha participou do evento “Educação e Juventude”, promovido pelo vereador Dalton Borba (PDT), que reuniu também o deputado federal Gustavo Fruet, presidente do diretório municipal do partido de Curitiba,

Os parlamentares participaram dos debates sobre “Educação e Juventude” com alunos e professores de universidades de Curitiba, em que o tema principal foi a importância da educação de qualidade para o futuro do país, e os projetos que podem contribuir com o fortalecimento da educação.

Um desses projetos foi apresentado por Dalton Borba para criar o Portal Científico Universitário, que pretende estreitar relações entre o ensino superior e a sociedade civil, com um espaço para que os alunos possam apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos nas universidades de Curitiba.

A  aprovação do Fundeb no Congresso Nacional e a situação da educação básica em na capital paranaense também foram temas dos debates. A educação básica , que na gestão do ex-prefeito Fruet ocupava o 1º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre as capitais, caiu para a 4ª colocação na gestão prefeito Rafael Greca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui