Frente parlamentar debate volta às aulas pós-pandemia no Paraná

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Frente Parlamentar do Coronavírus, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), reúne-se nesta quinta-feira (23), a partir das 9h30, por videoconferência, para debater o plano de retomada aulas, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. O debate deve contar a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (Seed) , do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Paraná (Sinepe), da APP-Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

“A quarta reunião vai tratar de um tema muito importante: o impacto na educação e volta às aulas pós-pandemia. Trata-se de um debate fundamental para planejarmos essa retomada de forma segura para todos”, disse o deputado estadual Michele Caputo (PSDB), coordenador da frene.

Projeto – O deputado estadual Requião Filho (MDB) tem um projeto de lei e pretende discutir seus principais pontos, a questão de como, quais critérios e de quando se o retorno das aula. “Há outros temas que estão sendo agendados pelos coordenadores de cada área e que serão levados nas próximas reuniões da frente”, disse Michele Caputo.

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, já adiantou em reunião da Comissão da Educação do legislativo que vai receber as sugestões e propostas dos deputados. “Vamos aprofundar no tema para atrair os alunos que não puderam concluir o ensino na época adequada e, sobretudo, para atendê-los com qualidade. O objetivo é tomar as decisões mais democráticas e coerentes que for possível” disse.

O objetivo da frente é acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia, além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.

 

 

Deixe uma resposta