A Frente Legislativa de Enfrentamento à Violência nos Estádios deu mais um importante passo na busca por parcerias e soluções referentes ao tema. Nesta semana, a iniciativa recebeu o apoio do deputado federal Toninho Wandscheer, líder da bancada paranaense na Câmara Federal.
Wandscheer e o vereador Marcelo Fachinello fizeram uma reunião com o objetivo de debater contribuições legislativas que ofereçam meios mais adequados de enfrentamento à violência às polícias, aos governos locais e ao Poder Judiciário. Na ocasião, o deputado inclusive se comprometeu a levar a pauta até o Ministério da Justiça, em Brasília.
“Esse tipo de parceria pode nos ajudar a levar o tema até Brasília com mais força, com o intuito de ampliar o debate e submeter as propostas da Frente ao Congresso Nacional”, disse Fachinello.
Sobre a Frente
No último dia 13 de julho a Câmara Municipal de Curitiba criou a Frente Legislativa de Enfrentamento à Violência nos Estádios. O objetivo é ampliar o debate sobre o tema e construir contribuições legislativas que ofereçam meios mais adequados de enfrentamento à violência às polícias, aos governos locais e ao Poder Judiciário. A iniciativa foi do vereador Marcelo Fachinello. Fazem parte da Frente, além de Fachinello, os vereadores Tico Kusma (Pros), Mauro Bobato (Pode) , Alexandre Leprevost (Solidariedade), Leônidas Dias (Solidariedade), Nori Seto (PP), Pier Petruziello (PP), Sidnei Toaldo (Patriota) e Sargento Tânia Guerreiro (União).
Na prática o grupo deve realizar reuniões periódicas para debate, fazer pesquisa legislativa para avaliar experiências e a efetividade de ações que já existem e ainda apresentar projetos de lei.