Francischini promete grande projeto de combate à violência

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Deputado estadual, delegado licenciado da Polícia Federal e candidato a prefeito de Curitiba, Fernando Francischini (PSL) disse na Associação Comercial do Paraná (ACP), durante sabatina,  que usará toda sua experiência em segurança pública para implantar um grande projeto de combate à violência na cidade. O parlamentar esteve na entidade para a sequência de sabatinas com os candidatos a prefeito promovidas pelo Conselho Político, que é coordenado por José Eduardo de Moraes Sarmento.

Francischini detalhou que, com base nas mais modernas tecnologias,  instalará um sistema de câmeras públicas interligadas com câmeras dos estabelecimentos comerciais, além da utilização das técnicas de reconhecimento facial. “O modelo permitirá a rápida identificação de carros furtados, inclusive com a identificação através dos radares. Curitiba será a capital mais  segura do país”.

O candidato também anunciou projetos de refis para IPTU e ISS para socorrer empresas atingidas pela crise ocasionada pelo novo coronavirus. “Paralelamente, criaremos um fundo de aval que beneficiará principalmente os micro e pequenos empresários”. Outra proposta de será a disponibilização de auxílio emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade. “O auxílio será disponibilizado através de um cartão que o beneficiário usará obrigatoriamente no comércio do seu bairro. Ele também deverá participar de cursos de qualificação”.

Na área de mobilidade, pretende terminar a linha verde em quatro anos e viabilizar a utilização futura da linha de trem que percorre a cidade. “Vamos tirar o trem de carga e instalar VLTs. Vamos negociar que, na renovação da concessão, a empresa vencedora fique obrigada a construir um contorno fora da área urbana”. Outro compromisso do candidato será “a simplificação da concessão de alvarás”.

Deixe uma resposta