Francischini promete creches em horário integral em Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato à Prefeitura de Curitiba Fernando Francischini (PSL) prometeu criar, se for eleito, creches para funcionar em horário integral, aos sábados e durante as férias. Segundo ele, o objetivo é apoiar as famílias que precisam do apoio do município para que possam manter suas atividades profissionais.

A proposta do candidato é realizar parcerias também com escolas privadas, na intenção de aumentar o número de vagas, mediante contraprestação pública. As famílias poderão atender às necessidades, sendo identificadas por meio do Cartão Cidadão, outra inovação do plano de governo de Francischini.

“A educação é uma prioridade. Quero oferecer o melhor desta área para a comunidade, que poderá estudar em escolas públicas ou privadas e ter o mesmo nível de ensino. Sem contar que um projeto desse desafoga muitas famílias, que têm realidades e rotinas muito diferentes”, confirma Francischini.

Caso seja eleito prefeito de Curitiba, Francischini vai criar o Cartão Cidadão, concentrando todas as informações individuais e serviços da prefeitura. Todas as ações estarão conectadas por essa plataforma, compondo uma rede integrada de dados, informatizada e digitalizada, na palma da mão de cada curitibano.

Com ele, será possível a integração do histórico escolar dos alunos, sua frequência às aulas, programação de atividades extracurriculares e notas dos exames escolares, viabilizando o acompanhamento dos pais, da rede de proteção da criança e do adolescente e dos responsáveis à distância, além da eliminação das filas de matrícula.

Deixe uma resposta