Francischini é nomeado para cargo em comissão na Secretaria da Justiça

Por meio do decreto 12.830, do último dia 15, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nomeou o ex-deputado estadual Fernando Destito Francischini (União Brasil) para um cargo em comissão na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. É um cargo de assessor DAS-2.

Além do governador, o decreto é assinado pelo secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Caroni.

O ex-deputado presidiu  a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), antes de ter o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). no dia 28 de outubro de 2021 por divulgar notícias falsas contra o sistema eletrônico de votação

Francischini foi o candidato mais votado para deputado estadual, com quase 428 mil votos. No dia da eleição, ele fez uma live para espalhar notícia falsa de que duas urnas estavam fraudadas e aparentemente não aceitavam votos no então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Na transmissão, ele também afirmou que urnas tinham sido apreendidas e que ele teria tido acesso a documentos da Justiça Eleitoral que confirmariam a fraude. . O TSE também decretou a inelegibilidade de Francischini por oito anos — sendo contada a partir de 2018, quando era deputado federal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui