Foz do Iguaçu vai sediar encontro do Parlamento do Mercosul

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, anunciou nesta terça-feira (23) que Foz do Iguaçu sediará no dia 30 de março, a pedido do prefeito Chico Brasileiro, a reunião ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul).

“Por minha sugestão, a pedido do prefeito Chico, aprovada hoje pela Mesa Diretora do Parlasul reunião ordinária no dia 30/03, em Foz”, disse no twitter. São esperados cerca de 30 representantes dos países da América Latina que compõem o Parlasul para o encontro, que fará uma homenagem aos 30 anos do Mercosul (Mercado Comum do Sul).

O prefeito Chico Brasileiro disse que a reunião dos parlamentares em Foz do Iguaçu será importante porque possibilita a compreensão acerca das questões características de fronteira. “A presença do Parlasul nos dá a oportunidade de mostrar a realidade de fronteira e apontar que precisamos de legislações específicas, principalmente na definição de financiamentos do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou.

Sobre o Parlasul –  O Parlamento do Mercosul é formado por representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O grupo, presidido pelo deputado Celso Russomanno, se reúne mensalmente para debater e votar propostas.

Cada país tem um número específico de parlamentares: o Brasil tem 37, Argentina tem 26, Venezuela tem 23, e Paraguai e Uruguai têm 18 cada um. A Bolívia tem seis parlamentares com direito a participação e voz, mas ainda sem direito a voto, que será concedido quando se tornar membro pleno do Mercosul.

1 COMENTÁRIO

  1. O artigo informa que “ São esperados cerca de 30 representantes dos países da América Latina que compõem o Parlasul”.
    Está errado: o Parlamento é do Mercosul, portanto os parlamentares são dos países que compõem o Mercosul.
    Dr. Rosinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui