A nota oficial em que foi anunciada a decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) contém uma preciosidade para ficar na história. Talvez pela primeira vez um presidente alega questão de “foro íntimo”, isto é, um motivo de ordem pessoal, que nada tem a ver com o interesse público e que, portanto, nem precisa de explicações.
É claro que explicações são de conhecimento geral: o filho presidencial Carlos Bolsonaro, que oficialmente não faz parte do governo, resolveu brigar com Bebianno não exatamente porque este teria dado dinheiro partidário para candidatos-laranja do PSL, mas porque recebia em seu gabinete jornalistas do Globo e da Veja e vazava informações do governo.
Para evitar o “Fôro de S.Paulo”, elegeram o governo do Fôro Íntimo.
A opção de votar contra nunca traz bom resultado. A maioria do eleitorado, incluindo eu, votou neste despreparado para afastar o PT… Mas vamos torcer para que algumas ideias/projetos dos ministros Moro e Guedes deem certo, aí já valerá a pena ter votado em Bolsonaro. A gente votou nele e ganhamos um presidente despreparado; e ainda recebemos de “brinde” três filhos trapalhões e arrogantes, criados sem limites!
você se esqueceu da Damares…dos Índios… da questão ambiental…. da Politica externa…. da Educação ( com o Colombiano)…. da Saúde…do turismo… Olha…você é otimista…
NADA vai ser surpreendente nesse “governo”. Melhor jair se preparando. Até pra dar algumas boas risadas, na medida do possível.