As forças de segurança do Paraná, inspiradas pelo capitão presidente da República, vão participar novamente com candidaturas nestas eleições. Para concorrer a deputado federal, entre as 632 candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), constam as de dois coronéis, três capitães, dois tenentes, oito sargentos e cinco cabos,além de alguns soldados. Aparecem ainda seis delegados de polícia buscando uma vaga na Câmara dos Deputados.
Também para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) é grande o número de representantes das forças de segurança como candidatos. São quatro coronéis, nove sargentos, dois tenentes, dois sub-tenentes, um capitão, mais 12 delegados e quatro policiais. Dos delegados, o Delegado Barichello aparece de preto em sua propaganda eleitoral e mostra um fuzil R-15.
Professores e doutores
Para a Câmara dos Deputados, há entre os candidatos nada menos que 32 professores e 25 doutores, ou que pelo menos usam estes títulos no nome político. E para a Assembleia Legislativa paranaense, surpreende a presença de 56 professores como candidatos, além de 25 doutores. (Foto: AEN).