Foi Bolsonaro que pediu para Francischini desistir

A decisão do deputado federal delegado Fernando Francischini de desistir de disputar uma vaga ao Senado pelo PSL teria sido tomada depois de “longas reuniões” realizadas no domingo (5) com Jair Bolsonaro. O presidenciável teria convencido Francischini a disputar uma cadeira na Assembleia para “ajudar na eleição de uma grande bancada de direita”.

A desistência da candidatura favorece o ex-governador Beto Richa, também candidato ao Senado, pelo PSDB. Francischini foi secretário de Segurança Pública no governo dele quando, em fevereiro de 2015, providenciou um camburão para garantir a entrada de deputados na Assembleia Legislativa, sitiada por manifestantes. E, em 29 de abril, comandou o confronto da PM contra professores e outros servidores durante protestos no Centro Cívico. Mais de duas centenas de manifestantes ficaram feridos. Dias depois, foi demitido do cargo.

Apesar da decisão, o PSL mantém a candidatura de Ogier Buchi ao governo do Estado, além de Roselaine Barroso como candidata ao Senado e a chapa de deputados estaduais e federais na coligação “Paraná contra a Corrupção” com PSL, Patriota, PTC.

6 COMENTÁRIOS

  1. Bolsonaro, o nazistóide sociopata portador de distúrbio cognitivo que quer ser presidente do Brasil, tem interesse em eleger “uma grande bancada de direita” na Assembléia do Paraná??? E pediu para o Francischini??? Aposto que nem a bancada do camburão acredita.

    • Xingar, desmerecer e se vitimizar. Concluindo sempre por rebaixar os outros ao invés de se sobressair com suas qualidades. Esse é o discurso dominante no país em que sempre existe um culpado (desde que não seja eu).
      Que a barba Branca e a calvície voltem a ser sinônimo de experiência e maturidade.
      Ofender e rebaixar nos trouxeram exatamente aonde estamos, à deriva.
      Assim que vamos aprendendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui