Um incêndio na madrugada deste sábado (8) destruiu cerca de 300 de casas na comunidade Primavera – uma ocupação irregular no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Moradores atribuem o incêndio a integrantes da Polícia Militar, em suposto ato de vingança contra a morte do policial militar Erick Norio, do 23° Batalhão da Polícia Militar (PM), morto enquanto na sexta-feira (7) quando participava de confronto em ação contra suspeitos que atuavam no local.
A secretaria de Segurança Pública determinou à Polícia Civil a abertura de inquérito para apurar os fatos. O suspeito de matar o policial foi preso e está sendo interrogado pela Divisão de Homicídios. A prefeitura enviou equipes da Defesa Civil para prestar ajuda aos desabrigadas – cerca de 80 famílias -, que estão sendo acolhidas em escolas municipais do bairro.
Os policiais militares que atuam na área pertencem ao 1.º Comando Regional da Polícia Militar, comandado pelo coronel Péricles, indicado semana passada pelo governador eleito Ratinho Jr. para o comando-geral da Polícia Militar do Paraná em sua gestão.