O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde dessa quarta-feira (7) ter acabado com a Operação Lava Jato, porque, segundo ele, “não existe mais corrupção no governo”. A declaração foi feita durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato… Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse o presidente, sendo aplaudido por autoridades presentes no local. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, acrescentou, em seguida.
O procurador da Lava Jato Roberson Pozzobon disse, em entrevista à CNN Brasil em setembro, que “é impossível” encerrar até janeiro as mais de 400 investigações em curso na Operação.
Deu no https://www.brasil247.com/ A profecia feita pelo ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) de que o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff tinha como objetivo estancar a sangria da Lava Jato foi lembrada nesta quinta-feira (8/10) pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Ele afirmou que, por ironia do destino, quem conseguiu estancar a sangria foi justamente Jair Bolsonaro, eleito pela Lava Jato, mas que se tornou depois um aliado do centrão e passou a atuar contra a operação.
O ex-juiz Sérgio Moro, que elegeu Jair Bolsonaro ao perseguir e prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, reagiu à declaração de seu ex-chefe, que disse ter acabado com a Lava Jato porque a corrupção também acabou no Brasil. Segundo ele, Bolsonaro se rendeu à velha política e está se transformando numa “criatura do pântano”. Detalhe: a condenação de Lula por Moro é contestada pelos maiores juristas do Brasil e do mundo.
https://www.brasil247.com/poder/moro-manda-indireta-a-bolsonaro-criatura-do-pantano-em-luta-pelo-poder
Só na família .
O mito não deve ter bons assessores de comunicação, sua frase para acabar com a “ lava jato” é um factóide perfeitamente dispensável para quem ocupa à presidência.
Seu sorriso no canto da boca demonstrando ironia faz transparecer sua ignorância e seu conluio com o que há de pior na política brasileira .
A Lava-jato não é do mito é de todos brasileiros de bem que querem ver um governo longe da corrupção que ainda está distante, basta ver os desmandos da saúde e seus “ técnicos que mentem sobre seus currículos. Defender os filhos com unhas e dentes e outros demonstra toda a pequenez do “ mito”.
Pobre Brasil,