Professor de matemática e cultor do raciocínio lógico, cartesiano, Oriovisto Guimarães sabe que como candidato a senador não tem condições de concorrer isolado. É preciso integrar uma coligação que tenha a encabeçá-la um candidato a governador. Sozinho, disputando pelo Podemos, teria enormes dificuldades – a primeira delas o tempo de televisão que, no caso, seria de apenas sete segundos; outra, a sua identificação com um projeto político que acredita ser o melhor para o estado e para o país.
Diante desta realidade, espera o dia das convenções do Podemos e do PDT, em 4 de agosto, para que seja confirmada definitivamente a coligação das duas legendas, quando espera, então, ver viabilizada a chapa mais natural desta campanha: Osmar Dias para o governo, Oriovisto Guimarães para o Senado. Segundo ele, não faz sentido nenhuma composição diferente, mesmo porque Osmar é irmão de Alvaro, candidato a presidente pelo Podemos.
A manifestação de Oriovisto, ouvido pelo Contraponto, encerra a boataria que correu solta nos últimos dias, segundo a qual ele estaria sendo estimulado e até “escalado” para ocupar uma das vagas de candidato a senador na chapa do candidato ao governo Ratinho Jr. (PSD). “Não existe esta possibilidade”, esclarece Oriovisto com firmeza.
Os boatos se difundiram em razão do fato de o senador Alvaro Dias, como candidato a presidente da República, precisar manter neutralidade em relação a todos os postulantes ao governo do estado, independentemente dos partidos a que pertençam. Este fator, compreensível, não impede, porém, que, embora mantenha o caráter suprapartidário da candidatura presidencial, no Paraná o partido de Alvaro se coligue com o PDT, o partido do irmão Osmar.
Alvaro Dias candidato a presidente? Até o fim da semana passada eu não considerava essa possibilidade nula mas, sera que se manterá candidato com a coligação “Aliança Patriótica Democrática Cristã” ( Poemos, Avante, DC, Patriota, PSC, Pros, PRP, PRTB e PTC), onde existem vários candidatos que tbm querem ser presidente? Eu espero que sim, pois é o nome mais conhecido desta possível coligação, apesar de os outros já serem candidatos a presidente históricos, nunca conseguiram ultrapassar 700 mil votos na soma total de votos deles, mas com certeza haverá uma briga intensa pela candidatura principal nessa coligação o que pode acabar melando a candidatura do Alvaro.
O Professor Oriovisto, que prega a RENOVAÇÃO, vai se aliar a Osmar (macaco velho da política), que vai se aliar a Requião (macaco jurássico da política). Ou seja, Oriovisto vai se aliar ao petrossauro Requião.
É fácil provar…
Se Oriovisto = Osmar
E se Osmar = Requião
Então Oriovisto = Requião
Oriovisto acabou de perder o meu voto!!!
Desde que fundou o Positivo ele ataca o ensino público onde pode. Privatista de primeira.
Ele seria um de meus votos.
Não é mais. Pretende se demonstrar como renovação e quer se aliar a oligarcas.
Chega dos mesmos!