Fim da aposentadoria de ex-governadores desagrada aliados

Embora não explique o motivo de não ter enviado a a proposta de emenda constitucional (PEC) já prevendo o fim da aposentadoria também para os ex-governadores que já a recebem, a afirmação de Ratinho Junior de que é favorável à emenda que dá efeito retroativo recebem, pode ter desagradado alguns aliados.

Entre os ex-governadores que recebem a aposentadoria estão Paulo Pimentel, avô do presidente da Copel Daniel Pimentel; João Elísio Ferraz de Campos, um dos principais conselheiros do governador; Mário Pereira, pai da responsável pela área de Cultura no Governo, Luciana Casagrande Pereira; Beto Richa, de quem foi secretário durante três anos e que apoiou sua eleição em 2018; Orlando Pessuti, pai do vereador Bruno Pessuti companheiro de legenda de Ratinho Jr; além da viúva do ex-governador João Mansur, Madalena Gemieski Mansur, que é avó de Phelippe Mansur um dos homens fortes da Casa Civil.

4 COMENTÁRIOS

  1. O bom aliado é o que se coloca ao lado sem pensar em retribuição. E não concordo com o Ricardo R. que invalida a afirmação de que política não é profissão. Todos os ex-governador citados exerciam atividades antes do exercício dos seus mandatos. Pessuti, por exemplo, era funcionário da SEAB, Pimentel, antes advogado, depois empresário de comunicação, Mário Pereira, engenheiro, por ai.

  2. Sou contra o fim dessas aposentadorias, desde que sejam proporcionais ao tempo de mandato exercido. Penso que um ex governador (um em dez milhões) deve poder levar uma vida digna após o término do mandato, sem precisar aceitar emprego para se manter. Pago minha parte desse salário sem discutir. Aos moralistas de plantão: se o cara roubou ou não durante o mandato, aí é questão de polícia, e não previdenciaria.

  3. Atitude honrada do governador, acabar de vez com este tipo de aposentadoria, sabendo que maioria do povo, tem de contribuir durante 35 anos, e ainda somar idade para alcançar o teto de aproximadamente 5000,00, enquanto, que suas excelências receberia quase 30.000,00 por apenas ter um título de governo ou assumirem o cargo de governador. parabéns por acabar com esta injustiça, farra com dinheiro público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui