Filho de Bolsonaro quer “medida enérgica” contra dois ministros do STF

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou na noite desta  quarta-feira (27) dois inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que é necessário punir o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Ele disse também que “quando chegar ao ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessário uma medida enérgica ele é que será taxado como ditador”.

” Suspender esse inquérito não basta. A gente vai ter que punir, isso é abuso de autoridade “, afirmou, em referência ao inquérito das fake news, comandado por Moraes. Em seguida, Eduardo listou uma série de ações do STF, incluindo também o inquérito que investiga supostas interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF), relatado pelo ministro Celso de Mello, e questionou: “quem é o ditador nessa história?”.

As falas foram dadas em live no canal Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos, um dos alvos da ação da PF na manhã desta quarta-feira, no âmbito do inquérito das fake news. Também estavam presentes na conversa Olavo de Carvalho, o médico bolsonarista Italo Marsili e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), também investigada pelo Supremo no inquérito das notícias falsas.

Durante a conversa, os participantes teceram diversas crítica ao Supremo e afirmaram que haveria uma conspiração contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em determinado momento, Eduardo citou a forma como Celso de Mello determinou o depoimento de ministros palacianos, com a possível condução coercitiva, caso as oitivas não ocorressem no tempo previsto. Ele disse que a postura “democrática” dos ministros não “está adiantando nada”. (De O Globo).

 

1 COMENTÁRIO

  1. Nesta história não tem inocente. Começando pela familia do Recruta Zero, passando pelo STF golpista e o Congresso oportunista escudados pela mídia leniente.

    A aposta parece ser no golpe de Estado onde os milicianos serão a tropa de choque.

    Resta saber quanto o Paraná e especialmente Curitba vai contribuir para tornar isso em realidade.

    Se a tradição contar aqui será a capital do novo estado golpista pois foi quem mais contribuiu para chegarmos no ponto do bandido questionar o juiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui