Diante da paralisação da produção a que muitas indústrias paranaenses estão sendo obrigadas a fazer em razão da greve dos caminhoneiros, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo assinou nota oficial da entidade reclamando solução para o impasse. Reconhece como justa a reivindicação dos caminhoneiros – que protestam contra a alta abusiva do preço do diesel -, mas afirma que “movimento começa a causar prejuízos relevantes para indústrias de diversos setores e empresas de outros segmentos da economia, além de gerar desabastecimento em várias cidades.”
Veja a íntegra da nota da Fiep:
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) acompanha com preocupação a manifestação realizada por caminhoneiros em todo o país desde a última segunda-feira (21). A Fiep entende que as reivindicações da categoria, que exerce papel fundamental para o setor produtivo brasileiro, são justas diante dos custos elevados enfrentados pelos transportadores, especialmente no que se refere ao alto preço dos combustíveis.
Porém, é preciso encontrar soluções para o impasse, uma vez que o movimento começa a causar prejuízos relevantes para indústrias de diversos setores e empresas de outros segmentos da economia, além de gerar desabastecimento em várias cidades, penalizando a população. Neste momento, é fundamental que poder público e manifestantes encontrem meios para uma conciliação.
Mais do que isso, a Fiep entende que essa situação é resultado de uma série de políticas públicas equivocadas, que geram insegurança e instabilidade para o setor produtivo e para a sociedade. É necessário que, de uma vez por todas, o país se dedique com afinco à busca por soluções concretas para que tenhamos um melhor ambiente de negócios, que possibilite um ciclo virtuoso de crescimento econômico e desenvolvimento social.
Que tem de haver uma solução é óbvio, todos sabemos, mas diga qual a solução efetiva, alguma sugestão?
Panelas, batam panelas e inflem um grande pato.
Como se tudo nao tivesse sido combinado, entre uma bebericada e outra no precioso baccarat harcourt ….