Fernanda Richa e a resposta pronta

(por Ruth Bolognese) – A permanência da secretaria da Familia e Bem Estar Social, Fernanda Richa, no governo da família Barros passa por tantas dúvidas e turbulências que ela mantém no whatts a mesma resposta para toda a imprensa. Trata-se de um texto curto e educado, que já foi enviado há 10 dias para este Contraponto e repetido ontem para a Gazeta do Povo. Só muda o nome do destinatário:

“Prezado Celso,
A respeito da nota “Fernanda Richa perto de deixar o governo”, me permito questionar a razão pela qual o colunista deixou de confirmar a informação comigo ou com minha assessoria. Estamos sempre à disposição dos profissionais de imprensa que respeitam as boas práticas do jornalismo. Infelizmente em tempos de eleições a chamadas “fake news” campeiam com mais vigor. Com relação à nota, o texto não contém nenhuma verdade”. Fernanda Richa

Caro Sr. Rogério Galindo,
“Com relação ao seu post “Fernanda Richa deixa governo e estremece ainda mais relação com Cida”, no Blog Caixa Zero, me permito questionar a razão pela qual o jornalista deixou de confirmar a informação comigo ou com minha assessoria. Porque este é o preceito do bom jornalismo, no qual acredito que o senhor tenha feito escola. Estamos sempre à disposição dos profissionais de imprensa que respeitam as boas práticas do jornalismo. Neste período eleitoral, como o senhor deve saber, as chamadas “fake news” surgem por toda parte e exigem mais vigor. Com relação a nota no seu Blog, o texto não contém nenhuma verdade”.
Atenciosamente,
Fernanda Richa

2 COMENTÁRIOS

  1. Já saiu, vai esperar a Convenção do Marido no dia 1 e a da MUI AMIGA no dia 2.
    Depois diz que vai para a Convenção do Alckmin em Brasília no dia 4 de agosto, para não ficar na do ALVARO DIAS no mesmo dia 4 em Curitiba.
    E aí anuncia a saída, já que tem que vencer o mês e o pessoal dela no gabinete não tem para onde ir – nem na FAS e nem o que FAZER da PREFEITURA.
    Saída honrosa!

  2. Amiga Ruth, e mesmo assim os coleguinhas insistem em publicar notas, sem antes confirmar com as assessorias. Já tá virando prática corriqueira. Publica-se e depois vê no que dá……. Lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui