Felix Fischer se aposenta no STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer se aposentou. O decreto de aposentadoria foi publicado nesta quarta-feira (17) pelo Diário Oficial da União (DOU). O ato foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fischer foi promotor e procurador da Justiça no Paraná. Foi durante muitos anos professor de Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica do Paraá (PUC-PR). Deu aulas também na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Faculdade de Direito de Curitiba.Ele nasceu na Alemanha, mas veio ao Brasil com os seus país quando ainda era bebê. Formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UPRJ). É membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e cidadão honorário do Paraná.

Chegou ao STJ em 1996, por meio do quinto constitucional do Ministério Público. Na corte, foi vice-presidente entre 2010 e 2012, e presidente entre 2012 e 2014. Também atuou como ministro do Tribunal Superior Eleitoral e corregedor-geral da Justiça Eleitoral entre 2008 e 2010. Ele se notabilizou por ser o relator dos casos da Operação Lava Jato na corte.

Fischer passou boa parte dos últimos três anos afastado da corte para tratamento de saúde.( Foto: Gustavo Lima/STJ).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui