Fanini indicou o caminho para o Gaeco encontrar Pablo

Mais do que firmar delação e contar o que sabia a respeito dos porões do esquema de propinagem descoberto pela Operação Quadro Negro, o colaborador premiado Maurício Fanini está se revelando também eficiente “investigador”. Foi ele quem pesquisou, identificou e mostrou o caminho que o Gaeco deveria seguir para encontrar Pablo Augusto Granemann, o homem que o primo distante Luiz Abi Antoun supostamente encarregava de fazer a ligação origem-destino do dinheiro desviado.

Uma das entregas de dinheiro feitas por Fanini a Pablo para que entregasse a Luiz Abi alcançou a cifra de R$ 500 mil.

As pistas sobre o paradeiro de Pablo foram fornecidas por Fanini ao Gaeco em anexo complementar de sua delação assinado dia 27 de março passado. Nos dias seguintes, os investigadores seguiram a trilha e chegaram a um gabinete do Tribunal de Contas do Estado, onde Pablo ocupava discreto cargo comissionado.

O relatório das investigações foi concluído na mesma data e apresentado ao juiz da 9.ª Vara Criminal de Curitiba, Sérgio Bardelli Fischer, que imediatamente acatou os pedidos busca e apreensão e de prisão temporária de Pablo. O relatório indica que vêm de longe as ligações dele com o grupo do ex-governador Beto Richa. Já em 2006, por exemplo, o então prefeito de Curitiba nomeou-o para um cargo na secretaria municipal de Governo.

Posteriormente, Pablo foi contratado para trabalhar em empresas vinculadas a Luiz Abi.

Estas ligações levaram o Gaeco a suspeitar que também ele pertencia à organização criminosa de que Richa é acusado de ser o líder.

Abaixo, o detalhado documento do Gaeco dirigido à 9.ª Vara Criminal:

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem indiciou o caminho para o advogado do Fanuchio teria sido o advogado do Abi. A história que contam por aí é terrivelmente diferente. Seria uma ORCRIM de advogados vazando informações para fomentar novos contratos.

    Senhor Pablo, supostamente o senhor teria sido entregue pelo advogado do Abi em conjunto com outro advogado sócio dele nessa suposta empreita de fomento diabólico, o senhor Luís Fernando.

    Luis Fernando e Anderson, uma dupla que filma e fotografa muito bem, até quando a é Carne Fraca protegendo gente do João. São tantas coisas.

    Corre na boca miúda que MPF já foi informado dessa operação de fomento.

    Agora vou tomar uma [garrafa] porque ninguém é de ferro.

    • Que história mais truncada é essa “Alcoólatra Requionico”? O que vossa senhoria quer dizer com “fomento”? Conte mais sobre isso por favor.

    • Não seria talvez esse tal de Luis Fernando o Luis Fernando Navarro Lins? Porque esse se auto intitula Diretor Juridico da Cotrans. E existe nessa empresa a vontade do sucessor do seu falecido dono de suprimir do mapa todos que trabalhavam lá e ai esta inserido o Pablo Granemannn que sabe tudo a respeito das locações de veiculos durante as campanhas.

  2. O Fanini deve ler muito o Contraponto.kkk No dia 26 de março eu escrevi nome , sobrenome, onde trabalhava e onde estava comissionado ate ontem. Eu tenho revelado historias desde 2011 sobre toda a quadrilha aqui e tambem na gazeta. Se prestarem a atenção vão ver que assuntos referentes à locação de veículos e maquinas e equipamentos e os empresarios envolvidos passam necessariamente pelas minhas mãos. Quando digo empresarios, falo do que ja morreu e seus sucessores. De parte dos politicos falo do Beto Richa, seus chegados e tantos outros que se beneficiem do esquema. Entao quando vamos voltar ate o periodo da PMC?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui