Fake news? Ai que medo!

(por Ruth Bolognese) – Temos uma vocação extraordinária para transformar a bobagem da hora no fato mais importante de todos os tempos. Camuflagem que a rede Globo e outras redes nacionais aproveitam para deitar e rolar: a bolachinha de chocolate encontrada na cela de um preso da Lava Jato recebe mais atenção do que o PCC comandando os presídios de quase todo o País. Um exemplo, apenas.

Agora as tais fake news que poderão acontecer no período eleitoral viraram o it, melhor, a ameaça total e completa ao direito do voto dos brasileiros. Meio mundo realiza seminários, pesquisas e estudos para combatê-las até a morte. Dá até preguiça.

Ora, uma ou duas boas campanhas da Justiça Eleitoral antes das eleições, alertando sobre o problema, via redes sociais, deixará o eleitor desconfiado e, portanto, preparado para ignorar a enganação on line. E todo mundo tem celular pra receber as mensagens de alerta, não tem? Pronto.

O único jeito do eleitor brasileiro eleger com segurança é via educação, o que dá a cada um a lucidez na hora da escolha. O resto é tudo fake news mesmo.

4 COMENTÁRIOS

  1. De minha parte, prefiro a escrotidão total das fake news de parte a parte do que a intromissão do estado nisso. Viva a baderna! Que vençam os mais convincentes!

  2. A Globo e os demais já perceberam que estão perdendo a guerra da manipulação das noticias e agora partem com tudo pra tentar recuperar terreno e boicotar os pensamentos que não lhe são favoráveis. Acorda Brasil

  3. D Ruth então o processo eleitoral pra valer nos moldes que a Sra apregoa, via educação, vai levar uns.. 300 anos? Ta certa a conta?

    Fake news e o instrumento da direitona fascista se dar bem e conseguir dar um “dibre” na realidade.

    Já relatei aqui a pesquisa na campanha do cassio pra prefeirto em que me foi dito que o MST ia invadir e lotear o Barigui.

    O globo editou as informações da eleição em 81 dizendo que o angora estava ganhando do Brizola sem contar com a edição do debate com o collor,

    Fake news, D Ruth é coisa nossa E o tema merece ser tratada com seriedade pois os analfas da classe media são os primeiros a engolir e reproduzir o lixo que do qual os mbl da vida vivem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui