Exército quer resolver a crise, mas “sem conflitos”, diz general

Exército quer resolver a crise, mas "sem conflitos", diz generalO comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, disse neste sábado (26), por meio de sua conta no Twitter que o foco das ações durante a greve de caminhoneiros é a “resolução da crise sem conflitos”. O general informou que participa de reunião com ministro da Defesa e comandantes das Forças Armadas.

O Exército está sendo usado desde a última sexta-feira (25), para fazer escolta a caminhões e liberações de entradas de refinarias. As forças estão atuando com base na Garantia da Lei e da Ordem, válida até o dia quatro de junho.

O governo publicou em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado (26) decreto que autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais nas ações de desobstrução de vias públicas.

A medida, chamada de requisição, amplia o poder dos militares e servidores públicos nas rodovias. Ela já havia sido anunciada como uma das possibilidades de ação do governo para tentar garantir normalidade no abastecimento de produtos no país, afetado com a paralisação dos caminhoneiros que já se estende pelo sexto dia.

1 COMENTÁRIO

  1. Falta Força Nacional para policiar nossas fronteiras arreganhadas para o tráfico de drogas, armas, munições, cigarros, eletrônicos, e sobra para reprimir movimento pacífico de caminhoneiros. Pode?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui