Ex-vereador é o novo ouvidor da Câmara de Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirmou o nome do engenheiro civil e ex-vereador Antonio Borges dos Reis para a função de ouvidor da instituição. A indicação partiu da Comissão Executiva e foi ratificada pelo plenário de forma unânime, com 37 votos favoráveis.
Borges dos Reis foi vereador de Curitiba durante a 11ª legislatura (1993-1996) e a 12ª (1997-2000). Ele criou a Ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e fez parte da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).
Na Prefeitura de Curitiba, entre outras funções, Borges dos Reis foi diretor do Departamento de Assuntos Metropolitanos da Secretaria Municipal do Urbanismo. Na Sanepar, coordenou o Programa de Conservação de Mananciais. Além disso, o novo ouvidor da Câmara de Curitiba dirigiu o Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades
“É com imensa emoção e profunda gratidão que retorno à tribuna da nossa Câmara Municipal de Curitiba, após 25 anos, submetendo meu nome à apreciação dos senhores para exercer a importante missão de ouvidor”, disse Borges dos Reis. “Sinto-me honrado por ter sido indicado para este cargo e me coloco à inteira disposição de todos com o firme propósito de trabalharmos juntos pela melhoria contínua da relação entre esta Casa e a sociedade”, prosseguiu.
O ouvidor é responsável por receber as manifestações da sociedade a exemplo de reclamações, elogios, solicitações e sugestões sobre as atividades administrativas e parlamentares da Câmara de Curitiba. São atribuições do cargo: estimular a participação dos cidadãos no Legislativo municipal; atender e orientar o público sobre os procedimentos específicos para pedidos de acesso de informações e formalização de denúncias; propor melhorias nos serviços internos; encaminhar à autoridade competente, conforme o caso, as manifestações sobre a instituição; estimular a adoção de mediação e conciliação entre os cidadãos e a CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui