Ex-policial Samuel Dantas quer atuar na valorização da carreira na Alep

Vinte e nove anos, casado, pai de uma menina, Samuel Dantas (Pros) foi militar do Exército e policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (Bope). Foi motivado a entrar na política, no ano de 2013, quando, na ativa, disse que recebeu do Governo do Estado um colete à prova de balas vencido e se sentiu desprotegido com o péssimo estado de conservação das viaturas.  “Levei quase um ano para conseguir um equipamento adequado naquela época e fiquei muito indignado. O mesmo eu sentia quando via a situação de pobreza e abandono de famílias e de animais na periferia. Como policial, pensava que o trabalho conseguia mudar a vida das pessoas de forma individual, mas como político, acredito que vai ser possível melhorar de forma coletiva”, afirma.

Nascido em Assaí, mas criado em Curitiba e São José dos Pinhais, Dantas já tinha disputado a eleição para prefeito do município da Região Metropolitana em 2020. Ficou em segundo lugar entre os oito postulantes.  Ele também concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa no último pleito, em 2018, quando obteve 24 mil votos, mas não conseguiu se eleger. Desta vez, foram mais de 29 mil. “Atribuo esse resultado a um intenso trabalho em prol dos nossos compromissos apresentados durante a campanha, que vão, além de atuar pelo bem-estar dos policiais, às causas sociais, o combate à corrupção e a defesa dos animais, entre outros projetos e ideias”, detalha.

Samuel Dantas está ansioso para assumir o mandato, em fevereiro de 2023, que quer exercer baseado no princípio da honestidade, dos valores cristãos e do compromisso de atuar em favor dos menos favorecidos. “A expectativa é grande e me comprometo a honrar com muito trabalho cada voto que recebi dos cidadãos e cidadãs paranaenses”, finaliza. (Foto: Orlando Kissner/Alep).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui