O juiz da 13.ª Criminal de Curitiba, Fernando Bardelli Fischer, já está designando datas de audiências para depoimentos de acusados e oitivas de testemunhas envolvidas na Operação Rádio Patrulha, desencadeada pelo Gaeco em setembro do ano passado para desvendar esquemas de recolhimento de propina em obras de recuperação de estradas rurais por meio do programa Rádio Patrulha, pelo qual a secretaria da Agricultura e a secretaria de Infraestrutura e Logística firmaram contrato de aluguel de máquinas e equipamentos rodoviárias junto a empresas locadoras.
O juiz Fernando Ficher deu prazo de 10 dias corridos a cada um dos convocados para a se apresentar à audiência. Entre eles o ex-governador Carlos Alberto Richa, o primo-distante Luiz Abi Antoun (que não chegou de Líbano onde trata um tosse persistente desde setembro), os ex-secretários Ezequias Moreira, Deonilson Roldo, o empresario/arrecadador Jorge Atherino e o ex-diretor-geral do DER, Nelson Leal.
No total, serão intimados cerca de 60 pessoas, dentre políticos e agentes públicos, os empresários de locação dos veículos, agregados e testemunhas.
Foi convocado também o principal delator do esquema, o empresário Toni Garcia, que gravou horas de conversas com quase todos os envolvidos, inclusive com o governador Beto Richa
A primeira fornada de audiências estava prevista para tomar todo o mês de fevereiro, mas uma decisão do presidente do STJ, ministro Otávio Noronha, de 31 de janeiro, suspendeu o início da primeira sequência de audiências por mais de dois meses. O que só foi resolvido semana passada quando a 6.ª Turma do STJ votou a favor do despacho da ministra Laurita Vaz determinando a volta à normalidade.
Na primeira fornada, estava prevista a acareação dos dois personagens-chave do processo – isto é, entre o delatado Beto Richa, considerado chefe do esquema de desvios, e o delator, Toni Garcia.
Bom dia Pablo ! Tentativas de coação o ameaças veladas à minha vida tenho recebido quase que diariamente. Tanto de pessoas da locadora de veículos quanto de pessoas do governo. Até a família do Beto anda fazendo perguntas sobre o que eu tenho conhecimento. Como estive presente e acompanhei tudo desde o primeiro mandato na Prefeitura até om ultimo mandato no governo do Estado, deve ser mesmo motivo de preocupação do quadrilhão. Menos mal que eu posso passar desta para melhor, mas os arquivos que comprovam tudo o que escrevo e digo, ficam! Fica a dica.
Resposta ao JuniJú, o verdadeiro Ameba:
Ameba é você que replica uma informação falsa, maldosa e faz comentários ignorantes.
Senhor Celso Nascimento,
Na publicação deste blog, a respeito da operação Rádio Patrulha, o Senhor menciona que a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, firmou contrato de aluguel de máquinas e equipamentos junto às empresas locadoras. Isto é uma grande inverdade, o Senhor bem sabe que foi a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, através do DER, que definiu o modelo de contratação das máquinas, realizou a licitação para a contratação das empresas e o pagamento aos vencedores do certame. A SEAB jamais “firmou” contratos com as empresas locadoras. Esclarecemos, novamente, que a SEAB era responsável técnica pela execução do Programa Patrulha do Campo, junto aos municípios organizados em consórcios, que receberam os equipamentos, através de Termos de Convênios. Graças ao trabalho técnico e de fiscalização da SEAB, foram executados 3.200 km de adequação de estradas rurais durante a vigência do Programa.
Não insista em envolver a Secretaria da Agricultura nisso!
Isso aí tá parecendo alguém querendo coagir o Amâncio e não parece nada certo. A liberdade é assim mesmo: as pessoas podem (e devem!) se expressar. A democracia é assim. Vamos todos nós expressar e falar, sem medo de ser sacaneado ou delatado ou entregue. E este blog é de autoria de renomado jornalista que desde sempre defendeu a democracia e por consequência a liberdade de expressão.
Bem isso João: Pode apostar que sei de muita historia da empresa de locação envolvida em varias licitações já que trabalhei lá desde 2005 ate 2018. Quanto a denunciar as vezes penso se vale a pena…. Tem dia que acho que só vou perder tempo..em outro penso que posso por fim nesse quadrilhão. Quanto à sua sugestão ao Celso Nascimento… se ele fosse enviar todo “comentário denúncia” às autoridades ele não ia fazer mais nada nessa vida a não ser ficar repassando toda essa sujeira que muitos querem varrer para debaixo do tapete. Mas vou pensar na sua sugestão!
Amancio, é o segundo comentário seu que vejo sobre este mesmo assunto. Perguntar não ofende. Se você sabe tanto como diz saber, por que não vai até o Gaeco e denuncia tudo? Caso não faça isso, abre espaço para dúvidas sobre você estar usando o blog para chantagear alguém. Pelo que você escreve é um assunto de interesse da justiça, é dever seu levar ao conhecimento das autoridades. Deixo ao estimado jornalista Celso Nascimento uma sugestão; O blog é seu, mesmo não tendo responsabilidade sobre os comentários de terceiros, deveria, quando se deparar com “comentários denúncias”, envia-los às autoridades para que providências sejam tomadas, evitando-se assim, que seu blog seja usado para desvios de finalidade. É uma sugestão de quem admira seu trabalho.
O Beto Tico-tico Publicano Richa esteve no Mediterrâneo no MSC Seaview, cerca de 30 dias Há 4 meses. Numa das escalas, escafederam-se, ele e a Fernandinha, e foram encontrar-se com o “brimo distante”. Daí acertaram toda a logística de proteção. Qual a surpresa?
Certo dia estava numa reunião e o Osni Pacheco falou para o Beto Richa textualmente: ” Beto, um dia você vai ser preso por culpa do Luis Abi. Ai o Beto perguntou como assim? Ouviu o seguinte:É isso mesmo, ele está indo com muita sede ao pote! Quanto ao papel do Tony é simples: Não se trata de um consigliere dos empresários, mas sim o marido traído que quer se vingar: prometeram a ele quatro patrulhas e tiraram ele da jogada. Ai entregou todo mundo. Mas a verdade é a seguinte: A maioria dos politicos vai se safar; os assessores vão pagar um pequeno preço; e os empresários vão se lascar. O Ouro verde já se declarou culpada e fez acordo com o MP. Se ela é culpada as outras envolvidas também são. Tem um genro do falecido que esta fingindo que não sabe de nada mas ele já mandava na empresa desde a época da campanha de 2010. E segue o baile
A secretaria de agricultura do Richa assina o contrato, e o ex e atual secretário não sabe de nada.
Seria ameba ?
Aparentemente um quadrilhão.
E me pergunto qual o real papel do Tony Garcia na questão. Por tudo que se vê, aparentemente ele atuava como gestor de parte do caixa bem como tinha a função de consigliere dos membros.
Hey, Beto, muita gente te avisou que teu primo iria te fu***. Você não quis escutar, agora tá aí o resultado. Fico pensando como você deve se sentir, pois foi avisado e preferiu ignorar.
Teu primo colocou você e teus filhos, teu irmão Pepe e tuas sobrinhas, todos na fogueira. Tua esposa e tua cunhada. Até tua mãe foi humilhada Beto.
E tem mais: dizem as línguas que teu primão supostamente continua a operar mesmo estando no Líbano. Seja sozinho ou através das mãos de um advogado, ou pelas mãos de uma comparsa do pequeno mangue, ou ainda pelas mãos do japonês comunicador. É o papo que corre na boca maldita.
E cadê o MP para fazer um pente fino no tal advogado? Em cada entrevista/declaração o cara tira sarro das instituições ministeriais, debocha do judiciário e fica por aí livre, leve e solto. Não é bonito isso?
Nesse ritmo Beto, você pode acabar se tornando um Cabral de segunda geração, coisa que talvez você não mereça.
Agora vai ??