Os Estados Unidos decidiram formalizar a prioridade do ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os norte-americanos entregaram uma carta à organização oficializando que querem que o país seja o próximo país a iniciar o processo de adesão à entidade. A embaixada americana em Brasília fez um aceno ao governo de Jair Bolsonaro, já que a entrada do Brasil significaria a ocupação da vaga que era da Argentina na fila de postulantes a um lugar no chamado clube dos países ricos.
“Os EUA querem que o Brasil se torne o próximo país a iniciar o processo de adesão à OCDE. O governo brasileiro está trabalhando para alinhar as suas políticas econômicas aos padrões da OCDE enquanto prioriza a adesão à organização para reforçar as suas reformas políticas”, disse a embaixada dos EUA.
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, enviou em outubro um documento ao secretário-geral da entidade, Angel Gurria, em que dizia que Washington defendia as candidaturas imediatas apenas de Argentina e Romênia, movimento que causou atritos diplomáticos por conta do alinhamento de Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump. A parceria não estaria trazendo os resultados esperados, embora Pompeo tenha dito que a carta não representava “com precisão” a opinião americana diante da falta de um endosso mais explícito ao Brasil.
Zangado poderia explicar para o bozo que não faz sentido querer ser da OCDE?! É no mínimo incoerente, explica pra ele que a tal organização lista e qualifica os países em um ranking totalmente alinhado com o progresso e desenvolvimento social, ambiental e econômico sustentáveis, ou seja, coisa de esquerdista.
Pará de se alugar de querer lugar no assento livre…
Parece Curitiba o que finge ter espírito dinamarquês, mas se vê um carro com a seta ligada, trata de acelerar um pouco só pra não deixar o outro Curitibano educado entrar na pista que deseja e para a qual sinalizou a intenção!
Gente bizarra que diz uma coisa e faz outra