Estudo do Exército defende isolamento e contraria Bolsonaro

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Estudo elaborado pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército (Ceeex) classifica o isolamento social como a medida mais adequada para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, segundo informação do UOL.

De acordo com o centro de estudos, o isolamento vertical — medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro — só seria possível numa segunda fase, chamada de “estabilidade”, e depois de ampla análise.

O texto defende ainda o “fechamento de escolas em todos os níveis” e diz que o consenso entre especialistas em saúde é que “o isolamento social seja a melhor forma de prevenção do contágio, especialmente o horizontal, para toda a população”.

O Ceeex foi criado em 2003 e é subordinado ao chefe do Estado-Maior do Exército. Os textos publicados pelo centro “devem orientar o Sistema de Planejamento do Exército e servir aos planejamentos do órgão de Direção Geral e dos órgãos de Direção Setorial”.

 

2 comentários em “Estudo do Exército defende isolamento e contraria Bolsonaro”

  1. Acontece que isso todo mundo já sabe, mas os negacionistas querem o fim do isolamento para os pobres trabalhadores, os patrões ficarão em casa e depois a culpa ficará para os mortos, quem mandou sair de casa né!

  2. É fácil fazer a coisa certa em qualquer área. Basta ouvir o que o ainda presidente tem a dizer,
    e fazer o contrário. Não tem erro.

Deixe uma resposta