Repercutiu na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pedido do vereador Cacá Pereira (Patriota) para que o usuário do EstaR Digital, ao regularizar infrações, tenha o valor da punição convertido em créditos futuros para uso das vagas públicas de estacionamento.
“Antigamente quando se regularizava a infração, a pessoa recebia um bloco com cartões para utilizar depois. Hoje o valor pago não se reverte em créditos”, alertou o parlamentar.
Em maio passado, proposição semelhante foi apresentada por Bruno Pessuti (Podemos), que declarou apoio ao pedido de Pereira. “Se isto não ocorrer [a conversão da infração em créditos], a Prefeitura de Curitiba terá a hora mais cara [de estacionamento] da cidade, de R$ 30, visto que a partir da segunda hora é aplicada a multa sem possibilidade de regularização”, pontuou o vereador. Também Rogério Campos (PSD) apoiou a retomada do modelo antigo, “pois estamos recebendo diversos pedidos neste sentido”.
A indicação de sugestão de ato administrativo ou de gestão foi aprovada em votação simbólica pelos vereadores da CMC, durante a sessão remota de dessa terça-feira(4). Outras 35 proposições deste tipo foram analisadas e aprovadas, após a apreciação dos projetos de lei da Ordem do Dia e da votação de pedidos de informação ao Executivo. Algumas delas, relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Sars-CoV-2, foram notícia na CMC no final de junho, como o pedido para a abertura das padarias aos finais de semana (
Tipo o crime compensa, descumpra a lei e ganho um prêmio por desrespeitar a lei e os outros cidadãos…até canalhice tem que ter limites… esse país está perdido… será que o vereador gosta de fazer rachadinha?????
Se o serviço de controle de estacionamento tem por objetivo permitir que todos possam usá-lo, pela lógica não deveria haver notificação ou multa se houverem vagas na quadra, ou seja, só seria aplicada a penalidade se a quadra estiver lotada. Com o sistema eletrônico isso pode ser verificado! Então Sr. Vereador, a prestação de um serviço deve segir uma certa lógica certo? Se existirem vagas em aberto não há necessidade do serviço de controle! MELHOR NÉ!