Está querendo comprar uma arma? Veja o que a PF exige

A Polícia Federal expediu na manhã desta quinta-feira documento contendo as normas que os interessados em comprar uma arma de fogo devem seguir. A aquisição passou a ser facilitada, sob determinadas condições, pelo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça (15).

Entretanto, há passos burocráticos que precisam ser seguidos, de acordo com as diretrizes baixadas. O primeiro passo para quem quer comprar uma arma é comparecer a uma delegacia da Polícia Federal para demonstrar que se enquadram nas condicionantes estabelecidas pelo decreto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pai e mae, vc vai deixar seu filho de 5 aninhos brincar na casa do vizinho que adquiriu uma arma para autodefesa?

    Ele autodeclarou que tem um cofre. Mas de noite por uma questão de agilidade, ele coloca a arma no criado mudo. De manhã coloca no cofre.

    Mas bem hj ele acordou atrasado, correu se barbear, vestiu a camisa e saiu sem café. Puts, esqueceu a arma na gaveta. Por uma questão de agilidade ela está carregada né. Ninguém vai esperar o ladrão com arma no cofre e descarregada como se supõem.

    Diante disso, há como a policia federal proporcionar a listagem de vizinhos com armas?!como um serviço?

    Ontem uma pessoa falou: “se não concorda, não compre uma. Vc não vive dizendo isso só te o aborto? Que se não concorda, oras, não aborte,?”

    Sim e verdade. Eu digo que acho justo o aborto legal no prazo devido. Todavia, quanto a pessoa toma misoprostol por sua necessidade individual, ela não me coloca em risco. Porém, essa mesma pessoa vai deixar a arma dosponivel e o ladrão vai touba- lá na melhor hipótese, vai pular no meu quintal, matar meus cachorros e entar atirando e matando nos todos.

    Um me parece recurso para situação extremas e individuais e o outro interfere no direito coletivo.

    Falando nisso: o presidente teve quantos mandatos? Ao começar e aí terminar cada um, recebeu auxílio mudança. Um parap voltar para casa e outro para voltar para Brasília. 36 mil para ir e aí 36 mil para voltar. Agora mesmo em dez de 2018 levou 36 mil para se mudar para casa , já que terminou o mandato de deputado. E não foi revelado o valor que recebeu de auxílio para se mudar da sua casa no rio para o planalto, para onde só se levam roupas e objetos pessoais.

    Nossos discursos precisam melhorar com nossas atividades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui