Escola infantil fecha as portas na CIC após casos confirmados de covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

No dia da retomada presencial dos alunos da rede pública ensino de Curitiba, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marechal Rondon II, na CIC, fechou as portas após a confirmação de dois casos de covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc) e confirmada pela Prefeitura de Curitiba.

Segundo a entidade trabalhista, a unidade foi fechada pelo Distrito Sanitário. Ao confirmar os casos no CMEI, a direção avisou o Núcleo Regional da Educação. O fechamento é por uma semana e, no período, irá passar por um processo de cuidados sanitários. A direção ainda informou que os servidores do local que se sentirem preocupados, mesmo sem sintomas, devem procurar uma unidade de saúde para realizar o teste para verificar se foram contaminados ou não.

Em entrevista à rádio Banda B, a coordenadora do Sismuc, Christiane Izabella Schunig, afirmou que esse é um alerta que já vem sendo feito pela entidade há um bom tempo. “O protocolo é bastante frágil e falho e isso causa preocupação. Todos querem retornar presencialmente, mas para que isso ocorra com segurança, é necessário que os professores estejam vacinados”, disse.

A Prefeitura de Curitiba confirmou a informação e disse que o fechamento segue orientação das autoridades de saúde. O CMEI passará por sanitização (desinfecção com amônia quaternária) antes de ser reaberto novamente.

Para a coordenadora do Sismuc, o fechamento causa preocupação em outras unidades. “A gente faz a divulgação justamente para que se isso ocorrer em outros locais, a direção se mobilize para que algo seja feito, mesmo com um único caso confirmado”, concluiu.(informações: Banda B; foto: reprodução vereadora Noemia Rocha).

1 comentário em “Escola infantil fecha as portas na CIC após casos confirmados de covid-19”

  1. Prof. Botelho Pinto

    Sindicalistas caras-de-pau.

    Pegam a COVID obviamente fora da escola (se abriu hoje, nem tem como culpar as crianças ou suas familias) e vem aqui dizer que é um alerta.

    Vamos trabalhar, seguindo os protocolos e tomando precauções. Parem de aglomerar por ai. As crianças já sofreram demais.

Deixe uma resposta