Os equipamentos trazidos de Israel para Brumadinho (MG) “não são efetivos para esse tipo de desastre”, disse o comandante das operações de resgate, o tenente-coronel Eduardo Ângelo, em declarações ao jornal Folha de S.Paulo.
“O ministro de Israel se pronunciou a respeito das dificuldades que eles tiveram. O imagiador que eles têm pegam corpos quentes, e todos os corpos [na região] são frios. Então esse já é um equipamento ineficiente”.
O militar reconheceu que o detector de imagens poderia ser eficaz para localização de sobreviventes, pois capta o calor humano. Porém, nenhum sobrevivente foi localizado pelas buscas das últimas 48 horas. “O que faz [constitui] a imagem é a temperatura. Quando a temperatura está homogênea, é como se não houvesse nada no solo”.
O comandante, porém, disse que o apoio dos israelenses é importante e funciona “como mão-de-obra”. “As equipes de campo estão acompanhadas pelas equipes dos bombeiros de Minas Gerais.”
O comandante voltou a dizer que são pequenas as chances de localização de sobreviventes.
“O que a literatura fala é que depois de 48 horas, a chance é quase nula. Mas existem registro de pessoas que foram encontradas vivas dias depois, mas é um ponto fora da curva. A experiência mostra que a cada dia que passa, a chance é menor”.
SÓ sei que tem gente morta que não pôs mais gritar mito! !!
E tem gente fica que continua gritando. …Só observo até onde vai a inércia e doença humana.
Bando de asnos. Agradecem àqueles que vieram se promover em cima de nossos mortos, ao mesmo tempo que por aqui, se despreza os militares brasileiros.
Tenho a impressão de que a maioria dos brasileiros são uma espécie de casco vazio à espera de um hospedeiro.
O hospedeiro da vez é Israel.
Bando de mal agradecido.
Entendo que não é hora de disse me disse, isto é um comportamento desumano, sabendo que podemos ter centenas de mortos nesta tragédia, precisamos ter foco e buscar as vitimas o mais possível, ainda é cedo para dizer que os equipamentos vindos do exterior não se aplica, vamos ter paciência e trabalhar juntos, buscar aumentar nosso conhecimento e com certeza temos a ensinar também, mas o mais importante é que no final possamos ter um trabalho com resultados efetivos. E eventuais falas possam ser entendidas como parte das emoções vividas diante do quadro tão grave como tivemos: Tragédia humana e ambiental que poderia ser evitada se não houvesse falhas (Sendo apuradas conforme informado nas mídias) nas inspeções e fiscalizações.
Comentaristas 3 , propaganda politica zero.
Nunca a militância ia deixar o PT fazer isso. Ia começar apanhando em casa pois nesta hora cessam as disputas politicas.
Na real, o governador de MG e o Recruta Zero querem mesmo é capitalizar simpatia literalmente em cima da lama.
Nem o fhc fez isso.
Entender o mundo da politica real é ver este tipo de atitude e não votar em quem faz isso.
Cadê os cornetaristas batedores de panela pra defender o governo que elegeram?
Bem eles já sabiam que não podiam ajudar embora devemos agradecer os soldados israelenses pela sua boa vontade, mas ninguém me tira da cabeça que foi jogada de marketing entre os dois governos para vender ao povo brasileiro que Israel são os mocinhos na briga com os palestinos.
Tremenda papagaiada deste turma de israel!
Vieram passear no Brasil, tomar sol e banho de lama.
A PM de MG rejeitou ajuda de nosso Exército, aceitou deste bando de idiotas e agora dizem na lata que os caras são “bons para mão de obra”! Ah, vão se catar, manda de volta estes malacos!
Mas pelo menos o Bibi pôde fazer o “comercial” dele.