Cinco dias depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que poderia demitir o diretor-geral da Polícia Federal, o ministro da Justiça, Sergio Moro, decidiu defender publicamente o chefe da instituição, o delegado Maurício Valeixo. Na abertura de um seminário sobre corrupção no Ministério da Justiça nesta terça-feira (27), Moro cumprimentou as autoridades presentes ao evento, com uma deferência a Valeixo.
– Cumprimento especial ao diretor Maurício Valeixo, que tem feito um trabalho extraordinário aí à frente da Polícia Federal – disse Moro.
No seminário, o ministro também falou sobre o compromisso que Bolsonaro teria com o combate à corrupção. Ele chegou a se explicar dizendo que foi esse “compromisso” que o fez aceitar o convite para ser ministro da Justiça.
– O presidente Jair Bolsonaro tem um compromisso com a prevenção e o combate à corrupção. Esse foi um dos temas centrais que me levaram a aceitar esse convite. Eu creio que o governo tenha avançado nessa área. Claro que, às vezes, há alguns reveses. Mas nós temos avançado no enfrentamento da corrupção – disse Moro.
Se tem compromisso com a corrupção por que aliviou para FHC., Alvaro Dias, bancos e outros poderosos, e por que não veio a público até hoje se defender do caso Banestado e mesmo do caso APAE onde sua mulher foi acusada frontalmente por um jornalista de renome como o Luis Nassif, não queira falar em justiça quando faz seletividade de quem deve e quem não ser investigado.
E o Queiroz??????