Encontro de mulheres latino-americanas vai reunir 1.400 pessoas em Foz

Promovido pela Itaipu Binacional, o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas vai reunir nesta terça-feira (25) mais de 1.400 pessoas no Rafain Expo Center, em Foz do Iguaçu, e terá a presença de Janja Lula da Silva, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A solenidade começa às 18h30. O evento ocorre no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Os enfoques serão o combate ao machismo, à misoginia e ao racismo e, sobretudo, a necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origem e condição social, numa perspectiva interseccional.

Está confirmada a presença das ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, que também é conselheira da Itaipu Binacional, da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; da representante nacional de Programas da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino; da professora doutora Cleusa Gomes, do Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina e Caribe, da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila); da reitora da Unila, professora doutora Diana Araujo; da presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Foz do Iguaçu (Compir), Edna de Baru; da representante do Pacto Global, Tayná Leite, entre outras.

A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel. Os painéis abordarão temas como “A importância da integração e cooperação internacional na conquista dos direitos das mulheres latino-americanas” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”. (Da Itaipu Binacional; Foto:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui