“Encheram o meu saco para escolher o Dallagnol”

O presidente Jair Bolsonaro se defendeu das críticas que já começou a receber por ter escolhido o procurador Augusto Aras para chefiar a Procuradoria Geral da República (PGR). Falando para um grupo de populares que o esperavam à entrada do Palácio da Alvorada, disse que tinha uma lista de indicações, mas que preferiu se definir por um nome que não fosse xiita ambiental ou fosse defensor da ideologia de gênero.

Disse que a atual procuradora, Raquel Dodge, estava na lista, mas, “sem acusar ela de nada”, lembrou que apareceram problemas na gestão dela. Revelou também que “encheram meu saco” para escolher o [Deltan] Dallagnol, perguntando em seguida: “alguém sobe o que ele pensa sobre ideologia de gênero, família, questão ambiental e outras patifarias que andam por aí?” Por isso, recusou o nome do chefe da Lava Jato em Curitiba.

As primeira críticas apareceram entre os próprios procuradores.

A Associação Nacional dos Procuradores da República reagiu à escolha de Augusto Aras afirmando, em nota, que a decisão não seguiu a lista tríplice.  Segundo a ANPP, a ‘ação interrompe um costume constitucional de quase duas décadas, seguido pelos outros 29 Ministérios Públicos do país’. “A escolha significa, para o Ministério Público Federal (MPF), um retrocesso institucional e democrático”. A ANPR convocou os procuradores para um protesto em reação à nomeação.

“O indicado não foi submetido a debates públicos, não apresentou propostas à vista da sociedade e da própria carreira. Não se sabe o que conversou em diálogos absolutamente reservados, desenvolvidos à margem da opinião pública. Não possui, ademais, qualquer liderança para comandar uma instituição com o peso e a importância do MPF. Sua indicação é, conforme expresso pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, uma escolha pessoal, decorrente de posição de afinidade de pensamento”, diz a entidade.

25 COMENTÁRIOS

  1. Mister destacar a frase do colega acima: “a lava jato quebrou o Brasil e é responsável pela estagnação econômica”.

    Realmente será um horror quando o povo entender isso.

  2. O presidente tá no caminho certo. Como um político de longa carreira ele sabe o bem daqui para frente com esta extratergica nominação.
    ” Eu sou o presidente e eu boto lá quem eu quiser, e ponto final…!” ???
    A república de Curitiba tá muito ousada em querer usupar o poder total do Brasil. Esse meninos travessos tem receber uma lição de como é que funciona a coisa. Política não é um campo de amadores metidos a meninos bonzinhos querendo tomar os brinquedos dos coleguinhas…
    Quando os meninos da república de Curitiba apresentaram as frutas. O Bolsonaro já havia saboreado e plantada ás sementes…
    O Brasil precisa continuar a caminhada. Sem desimprego,com empresas funcionando,com a vontade do povo ouvida e sem essa perseguição de procuradores deslumbrados em atuações de quebradeiras da economia e empresas brasileiras..

    • Não sei se ´e a vera ou brincadeira. Aposto que isso que vc escreveu e verdade. Quanto vc estudou? Ate que serie? Em que fim de mundo vc viveu? Responde pra todo mundo

  3. esse pessoal da lava jato começou muito bem com grande propósito. exatamente como os políticos, se encheram de vaidade e ferraram tudo. estão podres. hora de ir fazer outra coisa. hora de acabar com o circo e deixar o país voltar a crescer. antes que o povo perceba que a lava jato é que está segurando o país na crise e na fossa.

  4. Aparentemente temos como
    comentaristas várias viúvas da Fundação do Bilhão.

    Aquela fundação onde iriam TOMAR o dinheiro dos acionistas da Petrobras e dar para alguns “déspotas” cuidar.

    Parabéns Bolsonaro por escolher alguém que não é da turma do bilhão.

    • Sério? Eu sou viuva do meu salario que se foi e da vida que eu tinha quando o PT mandava e vc ganhava a grana , e gostava;

      Cara deixa de ser mais um iludido, Vai ler INtercept e estudar mais,

  5. Se escolhesse de acordo com os ditames tradicionais, inventariam outros motivos para criticar. O negócio é o seguinte: vão falar mal de qualquer jeito, então tem que escolher pela sua própria cabeça mesmo.

    • Bobãop. Se acorvadou como manda a cartinha do Bom Curitibano, Diz que o terrorista em quem vc votou tem o direito de nomear quem ele quizer fica meb=nos vergonhoso e menos baba ovo tb

  6. O consenso da opinião pública foi dado nas urnas. Apoiamos nosso presidente e nada que ele fez até agora se mostrou contra o país. Pelo contrário ! Seus ministros são ótimos e quem não for ótimo ser a substituído . Parabéns presidente.

    • Que consenso é esse? Eleiçao nao te conseno, E quem tiver mais votos ganha. estivesemos nos num Pais com P grade e um judiciario com olho pra enxergar , o retardado naõ tava eleito e vc sabe disso. Om maior parceiro e aquele que e humilhado chamado moro. Tira ele e o Lula era teu presidente,

      Co o Lula preseo , tira o deltan e o ZAp o Haddad tava no controle.

  7. ” Segundo a ANPP, a ‘ação interrompe um costume constitucional de quase duas décadas, seguido pelos outros 29 Ministérios Públicos do país’. “A escolha significa, para o Ministério Público Federal (MPF), um retrocesso institucional e democrático”. A ANPR convocou os procuradores para um protesto em reação à nomeação.”

    Vim fazendo o Percurso rumo ao Inferno que o Dante descreveu ´pra poder comentar. Confesso que encontrei muita bizarrice.Mas vi que a discussão barroca de PGR desperta mais interesse que bandido nomeado Embaixador ou agressões fortuitas a quem não tem culpa de ter eleito um perfeito retardado;

    A Associação devia convocar seus membros a levarem para a a praça pública os Editais de Abertura dos Concursos que eles fizeram , e mais que isso, a lista de aprovação , que os deu o poder de fazer todo o tipo de sacanagem e manipulação politica que levou todo mundo a estar aqui, sentado na beira dio caminho com o moro iluminando com a luz do seu ce

    A coragem democrática do Lula , achou que a Instituição ia estar moderna o suficiente para não chutar o pau da barraca pra ganhar mais grana e mais poder.

    NO final todo mundo perdeu. E a conta ta chegando em 1º lugar ao achacador do deltan, o Tio Patinhas do MP

  8. Este governo aí , definiticamente, é contra o combate a corrupção. Comportamento tosco e desproporcional com o cargo de presidente. Ignora as instituições e regras de conduta. Multado em area de preservação, por violar normas ambientais, em sua arrogância e prepotência agiu para punir o fiscal ambiental.
    Percebe que tem trauma contra os órgãos de controle, veja: COAF, a PF e agora PGR.
    Encarna o absolutismo medieval com desequilibrio de nero, ateando fogo nas relações diplomáticas devido a incapacidade de relacionar com pensamento oposto.
    Este governo aí, é um caso de psiquiatria. São tantas aberrações, peço ao mundo que perdoem suas atitudes desconexas.

    • Até parece, em tese, o Dallagnol ou algum cupincha reclamando hahaha.

      Seria alguém que iria ter um trabalho comissionado na fundação do bilhão da Petrobras e está sem a boquinha?

  9. E, por outro lado…, Moro é o mais culto, equilibrado, jovial, moderno, inteligente, elegante. O PT? Reacionário, atrasado, brega, cafona, vigarista, picareta, de mau gosto, feio, burro e Kitsch.

    • Vou te conceder o direito de tentar ser diferente no comentário. De que moro estamos falando? E mais ainda qual PT vc conhece? Se é o da RPC , fácil descobrir em quem vc votou, se e que tem idade pra isso.
      O legal no que vc comentou e que a palavra Kitsch ta em maiúscula e que a chance de eu te achar no Batel e muito grande

  10. “…a ação interrompe um costume constitucional (?) de quase duas décadas…”. Mimimimimi. Se isso for sério mesmo, então os srs. procuradores não sabiam a quem estavam apoiando em 2018? Acharam que ele estava de brincadeira? Ou pensavam que iriam tomar conta de tudo mediante chantagem, usando e abusando de lawfare pra sempre? Pela primeira vez em oito meses dou razão ao capitão. Chupem essa manga azeda, procuradores. Me reservando obviamente de desconfiar que toda essa reação do MPF pode não passar de encenação, tudo é possível. Sempre com um pé atrás diante desse pessoal todo aí, talkey?

  11. Deltan Dallagnol supostamente:

    – Usou o cargo para se promover;
    – Ficou famoso;
    – Vendeu palestras;
    – Tentou alocar bilhões de reais que pertencem aos acionistas da Petrobras num fundo gerido por sei lá quem;
    – Quis ser senador da república;
    – Utilizou o cargo para fins curiosos.

    Vai ser PGR como? Isso é uma piada.

  12. Quando não existe consenso o presidente deve decidir, é sua prerrogativa; cabe aos parlamentares sabatinar o indicado, em audiência pública, como previsto na Constituição. O resto é choraminga.

    • Nessa tamos juntos. O Recruta Zero podia ter nomeado um subprocurador que achasse que o mundo deve acabar no barranco pra ele morrer encostado que ia estar valendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui